Selo Ambiental bate recorde de inscrições, laureados e de público |
“A sexta edição do Selo Ambiental superou todas as marcas dos anos anteriores. Bateu o recorde de inscrições, com 65 projetos e ações de proteção, defesa e educação para o meio ambiente e destes, 52 foram premiados. Foi o maior evento ambiental que Guarulhos já viu!”, comemora a Vereadora Luiza Cordeiro. O evento aconteceu no último dia 24 de junho, no Centro Municipal de Educação Adamastor – Centro, mais de 1300 pessoas prestigiaram o evento e contou com a presença de autoridades, do prefeito Sebastião Almeida e do diretor da ONG ambientalista SOS Mata Atlântica Mário Mantovani. O Selo Ambiental é realizado pela Comissão Técnica Permanente de Defesa do Meio Ambiente e Qualidade de Vida da Câmara Municipal, que é presidida pela vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB), e todos os projetos foram avaliados por uma Comissão Especial, que é formada por vários ambientalistas de órgãos públicos, privados e da sociedade civil. |
Os ganhadores do Selo Ambiental 2009 são:
Categoria Movimento Social Amigo do Meio Ambiente
• Cursinho Universitário Pimentas – Projeto: Cursinho Universitário Pimentas (Financiamento através da reciclagem)
• Cia Barca Cênica – Projeto: S.O.S. Terra em Fuga! (Peça teatral : Terra tenta fugir por conta da destruição.)
• Movimento Social AEMA - Arte Educação e Meio Ambiente – Projeto: Coleta Seletiva AEMA - Arte Educação e Meio Ambiente (Arte através da Coleta Seletiva)
Espaço Eco Câmara
Convidamos a todos a prestigiarem a exposição ECOCÂMARA, que está no Espaço Permanente Cultural da Câmara com as produções ambientais e com materiais recicláveis, de alguns dos projetos laureados do Selo Ambiental 2009. A Câmara fica na Rua João Gonçalves, 580 – Centro, Guarulhos, de 2ª às 6ª-feiras das 8h às 17h.
Trófeu
Os laureados deste ano receberam um troféu que respeita os princípios dos 3”Rs”, que são: reciclar, reutilizar e reaproveitar. Esse modelo foi escolhido entre 29 propostas que a Comissão recebeu. O projeto vencedor foi dos artistas plásticos Paulo Uemura e Isabica Elisabeth Magagnin, que passaram a idéia de que a sustentabilidade está em nossas mãos, utilizando como matéria prima a caixa Tetra-Pak, luvas plásticas, coador de café e garrafa pet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário