quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SOS Mata Atlântica traz exposição para Guarulhos



No próximo dia 26 (sábado), o Bosque Maia terá uma exposição itinerante da organização não-governamental SOS Mata Atlântica. Durante todo o dia, serão realizados jogos educativos, apresentações artísticas, palestras, brincadeiras, oficinas, sessões de filmes, exposições, rodas de conversas, sorteios de brindes e muitas outras atividades gratuitas.
A ONG AEMA - Arte, Educação e Meio Ambiente estará presente e fará exposição de alguns de seus trabalhos e avisa: neste Sábado venham visitar o lindo Bosque Maia, saiam de casa para não mofar, venha se divertir com a gente junto a natureza, venha se informar e ter um pouco mais de cultura, venha se engajar nesse mundo socioambientalmente responsável.

As ações acontecem em um caminhão-baú adaptado, com abertura lateral, que se transforma em palco, em tela de cinema, em rádio, em biblioteca sobre temas ambientais e até em um túnel dos sentidos, onde as pessoas entram de olhos vendados para tocar as plantas e sentir mais de perto a natureza.

A ONG foi criada há 23 anos para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação da mata atlântica. O caminhão itinerante já percorreu mais de 40 cidades do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A iniciativa, que será promovida pela primeira vez em Guarulhos, conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente.

Serviço

O Bosque Maia fica naavenida Paulo Faccini, s/nº, no Centro de Guarulhos.
para saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário