sexta-feira, 27 de novembro de 2009

sábado, 21 de novembro de 2009

Parque da Consciência Negra inaugurado

NO LINK TUDO SOBRE A INAUGURAÇÃO
A AEMA gosta muito de natureza, de estar livre, ter contato direto com o sol, ar, a água, enfim os elementos naturais.
Sempre que dá, em nossas folgas, gostamos de ir aos parques. Nos parques nos divertimos e também divertimos pessoas, brincamos, educamos, suamos e nos cansamos, e tudo vale a pena, porque em troca ganhamos sorrisos.No Parque da Consciência Negra já somos até familia, temos responsabilidades.
Como vocês já tem visto em nosso blog, frequentamos o parque antes de ser o parque. Antes já era o parque, um local de lazer e tranquilidade frequentado pelos moradores do entorno. AEMA chegou para alegrar, educar e transformar, é o que tem acontecido - A TRANSFORMAÇÃO -.






















quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Inauguração do PARQUE DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Mais uma vez a ONG AEMA - Arte Educação e Meio Ambiente estará no Parque da Consciência Negra, desta vez para apresentar aos visitantes uma das oficinas que em parceria com a ONG NAPAZ e a EMEF Aureliano Leite está sendo executada no PARCONE.
Trata-se da oficina Arte da Terra que em meio a aulas de Meio Ambiente são feitas artes com diversos materiais naturais.
Veja em
como estava o andamento da oficina.
Como as péças tinham que secar durante 3 dias para começar a dar forma e acabamento na argila foram deixadas em um local que tinha bancadas e cobertura e, ao chegarem as 7 da manhã, na quarta-feira, para pegarem os alunos e dar continuidade as aulas e as péças, muita decep
ção.
O Parque está em obras, foram limpar a área, e querem saber o resultado?
Adriano Castelo Branco, professor de artes plásticas da ong AEMA, que está, juntamente com Océlio Victor, Felipe Gregório e Milton Roberto executando este trabalho na NAPAZ ficou perplexo com o que viu, um trabalho de dias com os alunos totalmente destruido por pessoas que nem sabiam do que se tratava aquelas peças em cima de tábuas... foi fruto da ignorância...Assista o depoimento do Felipe
Mas não há de ser nada, os rapazes da AEMA vão virar a noite para mostrar algo bem bonito aos visitantes do Parque e também começar de novo a oficina ao vivo e para isso foram convocados alguns alunos.
Não faltará oportunidade para fazer uma exposição linda com motivos afros e etnicos no Parque da Consciência Negra.

sábado, 7 de novembro de 2009

Cefopea recebe inscrições para oficina Gratuita de Arte em Bambu



Bambu faz parte do novo ciclo virtuoso que movimenta o nicho econômico ambiental.

Arte em Bambu é a próxima oficina que acontece no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (Cefopea), no bairro do Belém. As inscrições estão abertas para o público em geral, até o dia 12 de novembro, mas as vagas são limitadas e os que não conseguirem vagas, colocaremos na lista de espera, mas iremos dar retorno para todos.

O bambu está na base da expansão de um setor que, mesclando economia e produtos ambientais, antevê a abertura de oportunidades para quem pretende trabalhar com objetos de decoração e paisagismo, artesanato e até receber as primeiras noções de como a indústria da construção civil começa a utilizar o bambu em projetos inovadores.

Os participantes conhecerão os tipos de bambu mais utilizados na produção deste mercado emergente e aprenderão as técnicas de:
aTratamento do bambu;
aAmarração;
aPinação;
aConfecção de objetos.
O objetivo é contribuir para a geração de trabalho e renda, e formar para a exploração sustentável de recursos naturais.

A oficina, totalmente gratuita, se realizará em 8 aulas com uma carga horária total de 24 horas e o seguinte cronograma:
Novembro – dias 16, 17, 23, 24 e 30.
Dezembro – dias 1, 7 e 8.
As aulas acontecerão às segundas e terças-feiras, das 14 às 17 horas, no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (Cefopea), à Avenida Ariston Azevedo, nº 10 – Belém, próximo à Rua Catumbi.
Inscrições pelo telefone: 2081-3673