quarta-feira, 30 de março de 2011

EDITAL DE APOIO A PROJETOS DE CONSERVAÇÃO - Boticário

(até 31/03)
Fundação Grupo Boticário

http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/PT-BR/Paginas/novidades/detalhe/default.aspx?idNovidade=160

EDITAL DE APOIO A PROJETOS DE CONSERVAÇÃO

QUEM PODE SUBMETER PROPOSTAS:
Os editais de apoio a projetos da Fundação Grupo Boticário são destinados somente a pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como organizações não-governamentais ou fundações e associações privadas. Não são aceitas propostas de instituições públicas, inclusive universidades, inscritas como instituição responsável.
A instituição responsável responderá pela representação jurídica do projeto por meio da pessoa que a representa legalmente, com comprovação em ata de eleição e estatuto. O responsável técnico é a pessoa que coordena e, juntamente com sua equipe, executa as
atividades técnicas do projeto. O representante legal pode acumular a função de responsável técnico desde que, efetivamente, atue como executor/coordenador do projeto.

CALENDÁRIO DE APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS:
A Fundação Grupo Boticário adota um calendário fixo para inscrição, análise e seleção de propostas. São dois períodos para inscrições em cada ano conforme os seguintes prazos:

Data limite para envio das propostas: 31 de março – 1º semestre* 31 de agosto – 2º semestre*
* (até a meia-noite)

Duração dos projetos e continuação:
As propostas devem ser apresentadas considerando-se o tempo de execução de 12, 18 ou 24 meses. Pode-se solicitar a continuidade (2ª fase) de projetos já aprovados pela Fundação Grupo Boticário, desde que o projeto anterior (1ª fase) seja concluído antes do prazo estabelecido para assinatura do novo contrato. Essa solicitação passará novamente pelo processo de seleção como uma nova proposta, não tendo nenhum tipo de privilégio em qualquer momento do processo de avaliação, seleção e implementação.

Valores:
A Fundação Grupo Boticário não determina valores mínimo ou máximo para as propostas, sendo que o valor total destinado a cada edital nos últimos dois anos variou entre R$ 500.000,00 e R$ 600.000,00. A cada edital, em média, são apoiadas cerca de 15 a 20 propostas. Podem ser apoiados recursos para: materiais de consumo, materiais permanentes, despesas com viagens (transporte, hospedagem, alimentação, pedágio), despesas com terceiros e despesas com pessoal (bolsas somente são destinadas a alunos de graduação).
Materiais importados poderão ser vetados.

LINHAS DE APOIO:
1. Ações e pesquisa para a conservação de espécies e comunidades silvestres em ecossistemas naturais.
2. Ações para implementação de políticas voltadas à conservação de ecossistemas naturais.
3. Ações para regeneração de ecossistemas naturais.
4. Ações para prevenção ou controle de espécies invasoras.
5. Estudos para criação ou manejo de unidades de conservação.
6. Pesquisa sobre vulnerabilidade, impacto e adaptação de espécies e ecossistemas às mudanças climáticas.

SOLICITE O EDITAL COMPLETO:
assis.gustavo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário