sábado, 27 de junho de 2009

6ª edição do “Selo Ambiental" de Guarulhos

Dia 24 de junho AEMA esteve no Adamastor Centro (Av. Monteiro Lobato, 734 - Guarulhos), para receber o “Selo Ambiental-2009”.

Foram entregues mais de 65 troféus, elaborados com materiais recicláveis, com o tema “Mãos que sustentam o Planeta”. do artista plástico Paulo Uemura. A obra, feita a partir de embalagem Tetra Pak (reciclável), foi escolhida entre 29 propostas enviadas à Comissão.

A premiação foi feita por ambientalistas da SOS Mata Atlântica, vereadores e pelo prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida.

A Comissão Técnica Permanente de Defesa do Meio Ambiente e Qualidade de Vida da Câmara de Guarulhos preparou uma série de atividades, com apresentação de música caipira, com o grupo Viola e Paz, conduzido por Amauri Falabela e um desfile de roupas compostas por materiais recicláveis.

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida falou sobre a importância do Selo Ambiental para cidade e se mostrou satisfeito pelo interesse dos guarulhenses de se preocuparem com o meio ambiente. Destacou sua preocupação com o planeta e dos projetos que estão sendo implantados em Guarulhos.

As categorias premiadas foram: Criança Amiga do Meio Ambiente, Jovem Amigo do Meio Ambiente, Cidadão Amigo do Meio Ambiente, Órgão Público Amigo do Meio Ambiente, Empresa Amiga do Meio Ambiente, Instituição de Ensino Amiga do Meio Ambiente, ONG Amiga do Meio Ambiente, Movimento Social Amigo do Meio Ambiente, Coletivo Amigo do Meio Ambiente.

Ao final do evento foram entregues semente de Ipê Branco, copos de plástico, entre outros brindes ambientais. E no hall de entrada do Adamastor, o público pôde conferir a dança indígena do grupo "Dança e Canto para a Mãe Universal".

O Selo Ambiental é concedido às pessoas físicas ou jurídicas que se destacam por ações concretas que ajudem na preservação do meio ambiente ou estimulem o fortalecimento da consciência ecológica.


Esta foi a 6ª edição do “Selo Ambiental.

Um comentário: